Com participação de Dona Bernadete e do grupo Filhas da Mãe Afrika, a Velha Guarda da Vai-Vai apresenta uma roda de samba inédita em homenagem a Dona Madrinha Eunice e outras matriarcas do samba paulistano, celebrando a memória negra e a participação das mulheres na história da música na cidade.
Velha Guarda da Vai-Vai
O Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai é uma das mais tradicionais e importantes agremiações do Carnaval em São Paulo e no Brasil. Ao longo de seus mais de 93 anos de existência, a escola tornou-se a maior detentora de títulos do Carnaval paulistano, além de manter uma estreita relação com a comunidade de seu território e com a memória negra do samba da cidade.
Dona Bernadete
Conhecida como “Tulipa Negra do Samba”, Bernadete é uma das mais importantes figuras da música paulista. Fundadora da escola de samba Império Lapeano, a artista tornou-se a primeira mulher a interpretar um samba-enredo na passarela do Anhembi, em 1991, à frente da Unidos do Peruche – agremiação na qual tornou-se também a primeira mulher no cargo de direção da ala de composição, em 2008.
Filhas da Mãe Africa
Coletivo formado por mulheres pretas, o Filhas da Mãe África tem origem na zona leste de São Paulo e trabalha a valorização do legado dos ritmos percussivos afro e periféricos. Possuem também um bloco de Carnaval.
Venda de ingressos online a partir de terça, 23/5 às 12h e presencial nas bilheterias do Sesc SP na quarta, 24/5 às 17h.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.