Arte: Eduardo Figueiredo
Arte: Eduardo Figueiredo

O sambista perfeito: Arlindo Cruz

A vida e a obra de um dos baluartes do samba

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

Inscrições a partir das 14h do dia 28/10, até o dia 29/11. Enquanto houver vagas.

Data e horário

De 29/11 a 29/11

29/11 • Sábado • 11h00
Arte: Eduardo Figueiredo
Arte: Eduardo Figueiredo

Quem mais gravou músicas de Arlindo Cruz? Qual o seu parceiro mais frequente em músicas gravadas? Que cantor mais participou dos álbuns e dos DVDs do artista? Quantas músicas de sua autoria foram gravadas pelo Fundo de Quintal? Essas são algumas das curiosidades relacionadas no livro “O sambista perfeito”, biografia do cantor e compositor Arlindo Cruz, escrita pelo jornalista Marcos Salles, lançada pela Editora Malê. O livro conta a história de amor com Babi – Bárbara Cruz – e fala de superação. Começa pelos dias que antecederam o AVC sofrido no dia 17 de março de 2017, quando foi internado.

Em seguida, volta até a sua infância e fala da família, do pai que tocou com Candeia e foi preso, dos esquadrões da morte, do tempo em que Arlindo estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, do início no Fundo de Quintal, da carreira solo, passando pelo programa Esquenta, da TV Globo, e da relação dele com os cantores e compositores Marcelo D2 e Rogê, que o aproximaram dos jovens.


Com Marcos Salles, escritor, diretor de shows (Elza Soares, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Jovelina), de vídeo, produtor musical e roteirista.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.