A oficina propõe um encontro entre a palhaçaria e a dança por meio da presença, do prazer e da escuta. Os fundamentos do jogo da palhaçaria são apresentados por meio de exercícios e improvisações, que têm como tema, recurso ou escolha estética a dança. Esta jornada é uma oportunidade para explorar diferentes maneiras de mover-se pelo espaço e pelas relações, acessando o arquétipo do palhaço e os caminhos de uma fisicalidade cômica.
Vagas limitadas.
Sobre a artista
Jéssica Alves é artista da cena, e há 14 anos constrói sua pesquisa como cômica a partir da dança. É formada pela Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria e graduada em Gestão de Políticas Públicas pela EACH-USP. Estudou palhaçaria e interpretação com mestres como Gardi Hutter, Avner the Eccentric, Julio Adrião e Louis Louis. Estudou danças brasileiras com Flaira Ferro, e é dançarina flamenca formada por Renata Nunes e Trini Fumero. Seu trabalho caracteriza-se pela precisão e comicidade física, tocando a questão feminista em suas criações. Atualmente, circula com as cenas solo “Lady Murphy”, “Só um Tapinha” e “OLE!” – premiada como melhor palhaça e melhor cena na II Noite dos Palhaços (2015) – e com o espetáculo solo “Vírgula iLtda.”
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.