atividade presencial
Grátis
Local: Sala 3 - Diálogos
Retirada de senhas 15 minutos antes da atividade na Central de Atendimento.
Data e horário
De 23/02 a 23/02
Das 10h30 às 12h30.
A oficina oferece uma experiência prática e imersiva no método da Autonomia Criativa, criado por Lu Lopes (Palhaça Rubra) e Caroline Melo. Com foco na potência do improviso, na comicidade e na poética, os participantes desenvolvem a presença afetiva e o fluxo criativo, explorando seu próprio imaginário em meio ao coletivo. Ao final, cada participante leva uma obra autoral, como um livro, música ou poema, criada em grupo.
Lu Lopes (Palhaça Rubra) é formada como atriz pelo Teatro Escola Célia Helena. Palhaça há 32 anos, iniciou sua trajetória com Cristiane Paoli-Quito, fez parte Cia. Jogando no Quintal, Doutores da Alegria e participações no Circo Zanni. Na área da pedagogia criativa, fundou a CATHUM! (Casa de Tecnologia Humana) e é criadora do método fundamentado na Autonomia Criativa em parceria com Carol Melo e apoio de Marco Bortoleto (Circus – FEF/UNICAMP). Foi indicada 3 vezes ao Prêmio Governador do Estado em São Paulo nacategoria de circo (2011, 2013 e 2023). Foi homenageada pelo reconhecimento e valor artístico no Centro de Memória do Circo. Vencedora do Prêmio Jabuti de literatura infanto-juvenil, na categoria paradidático (2015) com o Almanaque Musical da Banda Gigante (Editora SESI/ 2014). No audiovisual, criou na Tv Rá Tim Bum o programa “Rubra e as Criaturas” (2017) e a minissérie “Rubra em Família” (2021) com Carol Melo. Em seguida manteve parceria criativa como roteirista e compositora de trilha sonora nos programas: Yoga Com Histórias (2017) e DJ Cão e a Loja de Discos. Na TV Cultura fez a trilha sonora da última temporada Vila Sésamo (2017).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.