Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Oficinas 1
Inscrições online e no local a partir de 1º de setembro às 14h
Na escrita árabe, as letras adquirem formas distintas mediante sua posição nas palavras, o que permitiu o desenvolvimento de diversos estilos artísticos e decorativos ao longo do tempo, dentre eles a escrita cúfica, originária de Kufa, no Iraque, dotada de linhas retas e angulares; o estilo thuluth, que apresenta uma harmonia cursiva em toda a sua composição; e o estilo diwani, com suas curvas acentuadas; entre outros. A riqueza dessa diversidade de práticas de escrita faz da caligrafia árabe, uma arte por excelência muito presente na vida cultural árabe e islâmica.
Rafat Alnajar é um educador e matemático palestino. Vivendo no Brasil há pouco mais de três anos, tem realizado trabalhos com moda e ensino da cultura e da língua árabe, participando de eventos e feiras em diversos espaços, ministrando oficinas e cursos de pequena e longa duração.
Ponto Zero do Refúgio é um coletivo independente idealizado pelo jornalista e ativista sírio Anas Obaid e pelo historiador e educador Ivan de Melo. O projeto tem trabalhado na produção de ações socioeducativas e eventos culturais em torno de temas como o refúgio e os direitos humanos junto a uma rede de colaboradores.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.