Foto: Wellington Moreira
Foto: Wellington Moreira

Esgotado

Oficina de pandeiro de samba

Com Wellington Moreira 'Pimpa'


Centro de Música

Consolação

Duração: 420 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Miniauditório do Centro de Música (1º andar)

Atividade esgotada.

Data e horário

De 26/01 a 28/01

Quarta a Sexta

19h às 21h

Esgotado

Foto: Wellington Moreira
Foto: Wellington Moreira

Atividade esgotada.

Pimpa ensina os fundamentos para se tocar samba no pandeiro, apresentando toques e movimentos de diferentes vertentes do samba. No semana seguinte acontece também uma oficina de pandeiros quadrados e redondos, com Valéria Zeidan; as duas oficinas oferecem um panorama de sonoridades e usos musicais de diferentes tipos de pandeiros.

Wellington Moreira (Pimpa)
Com formação popular e erudita sob a orientação do maestro Nelson Ayres, o músico carioca migrou para São Paulo a convite de Sargentelli, com que trabalhou como pandeirista em centenas de shows. Atuou como professor de percussão popular e violão clássico e popular no Conservatório Villa-Lobos, e como professor de bateria na Faculdade Marcelo Tupinambá. É especialista na rítmica brasileira, com larga experiência em produções de shows e estúdio. Participou em shows e CDs de diversos artistas como Jair Rodrigues, Trovadores Urbanos, Roberta Miranda, Lucila Novaes, Fabiana Cozza e Oswaldinho da Cuíca, Germano Mathias, entre outros, além de ter atuado em trabalhos internacionais com Abelardo Figueiredo (EUA), Agência Jet Set (Porto Rico), Matii Kaspi (Israel) e Seiwa Kanko Ltda. (Japão).

Confira também a Oficina de pandeiros quadrados e redondos, com Valéria Zeidan, de 2 a 4/2, quarta a sexta-feira, das 19h às 21h.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.