Foto: Felipe Oliveira
Foto: Felipe Oliveira

Oficina de violino erudito

Com Betina Stegmann


Centro de Música

Consolação

Duração: 360 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Miniauditório do Centro de Música (1º andar)

Inscrições a partir de 12/1 (credencial plena) e 14/1 (público em geral)

Data e horário

De 26/01 a 28/01

Quarta e Quinta

15h às 17h

Foto: Felipe Oliveira
Foto: Felipe Oliveira

Oficinas teórico-práticas voltadas para violinistas e interessadas/os neste instrumento, com o intuito de apresentar diferentes abordagens sobre o violino a partir das vertentes do popular e do erudito (execução, repertório). Betina Stegmann (violino erudito) e Wanessa Dourado (violino popular) ministram as oficinas.

Betina Stegmann
Nasceu em Buenos Aires e iniciou seus estudos de violino em São Paulo com Lola Benda, continuando-os com Erich Lehninger. Diplomou-se pela Escola Superior de Música de Colônia, onde cursou a classe de violino de Igor Ozim e a classe de música de câmara do Quarteto Amadeus. Seguiu logo após para Tel Aviv – Israel e aperfeiçoou-se com Chaim Taub. Mais tarde frequentou cursos ministrados por Pinchas Zukerman e Max Rostal. Como recitalista e solista apresentou-se em várias cidades do Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica. Realizou gravações nas rádios WDR (Alemanha) e na RAI – Trieste (Itália), estreando, entre outras, obras de compositores contemporâneos. Participou de vários festivais no Brasil e exterior. Atualmente Betina Stegmann é professora de Violino na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, Spalla da Orquestra de Câmara Villa-Lobos e 1° violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Confira também a Oficina de violino popular, com Wanessa Dourado, de 2 a 4/2, quarta a sexta, das 15h às 17h.

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.