atividade presencial
Grátis
Inscrições gratuitas no local com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
De 20/07 a 20/07
14h
Oficina que introduz a colagem analógica a fim de ampliar as percepções através da prática como procedimento técnico para promover autonomia, criatividade e autoconhecimento, identificando subjetividades e as relacionando com a experiência coletiva.
Artista visual natural de São Paulo, capital, Camila Alcântara tem a colagem como principal linguagem, porém, em suas obras é possível identificar um caráter experimental caracterizado pela presença de outros elementos, materiais e técnicas (tinta, tecidos, bordado, cerâmica, etc.). A artista se aprofunda em narrativas sobre mente, corpo e relações humanas para questionar, comunicar e retratar a sociedade contemporânea. Através de sua pesquisa, investiga o ser humano, suas subjetividades e sensibilidades a fim de discutir como esses fatores se manifestam e se relacionam em nossa sociedade, no mundo onde estão presentes o trabalho, o lazer, a política, as alegrias e as tristezas, as crenças, as ansiedades, entre outros elementos que nos compõem enquanto indivíduos que vivem coletivamente. Camila utiliza de sua vida cotidiana e de conteúdos sobre sociologia, filosofia, geografia e história para conceber obras que representam diálogos internos, conflitos, angústias e desejos, a fim de fazer o/a espectador/a refletir sobre a construção e forma de seus próprios pensamentos, sentimentos, emoções e como eles se apresentam, estimulando um olhar crítico e questionador.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.