Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Oficina II - 1º andar
Entrega de senhas no local com 30 min de antecedência.
Datas e horários
De 20/07 a 24/07
Dia 20, das 15h às 17h
Dia 24, das 15h às 17h
Nesta oficina as crianças vão colocar a mão na massa para construir uma pequena parede de argila, usando uma técnica bem antiga chamada taipa de mão ou “sopapo”, com o uso de materiais como argila, madeira e bambu. A atividade oferece uma experiência imersiva com outras culturas e com o passado, destacando a relevância de preservar e valorizar métodos construtivos sustentáveis, ou seja, vai ser uma forma divertida para descobrir como as pessoas construíam no passado e de aprender a cuidar da natureza com técnicas que ajudam o planeta.
Esta é uma atividade para crianças de 6 a 12 anos acompanhadas por um responsável.
Sobre a oficineira:
Rita de Cássia Prando é Bióloga, Especialista em Educação Ambiental, atua há mais de 15 anos com educação não-formal, desenvolvendo projetos e atividades de Educação Ambiental e Educação Patrimonial, para escolas e comunidades urbanas e rurais. Tendo trabalhado no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo (Serra do Itapeti) e no Núcleo de Arqueologia da Universidade Braz Cubas – NAUBC.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.