Divulgação
Divulgação

Oficinas com Sucata Quântica

Com Sucata Quântica

Campo Limpo

L

atividade presencial

Grátis

Local: Conteiner Oficinas

Data e horário

De 10/01 a 31/01

Sábado

das 11h às 13h

Divulgação
Divulgação

Oficinas que propõem experiências criativas que unem arte, ciência e sustentabilidade por meio do reaproveitamento de resíduos. As atividades acontecem em torno de uma Kombi-laboratório equipada com objetos interativos de som e luz, alimentados por energia solar.

Conduzidas pelo coletivo Sucata Quântica, as oficinas convidam crianças a observar, experimentar e criar em ciclos curtos de participação, estimulando a imaginação, o trabalho coletivo e o “faça você mesmo”. Cada encontro apresenta um tema diferente, explorando relações entre som, luz, imagem e energia de forma lúdica e acessível.

Cada encontro apresenta um tema diferente, ampliando as possibilidades de experimentação:

10/1 – Raios e Trovões: exploração de luz, energia e fenômenos sonoros a partir de materiais reutilizados.

17/1 – Sucata Jam Session: criação coletiva de sons e ritmos com instrumentos e dispositivos feitos de sucata.

24/1 – Cinema de Sucata: investigação de imagem, movimento e projeção por meio de engenhocas construídas coletivamente.

31/1 – A Luz dos Sons: experiências que relacionam som, luz e percepção sensorial.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.