A partir de uma contação de história, o público é convidado a ilustrar trechos da narrativa com sentidos para além da visão, criando uma espécie de livro multissensorial. Cada encontro, uma técnica diferente é experimentada, além de conhecer de forma lúdica um pouco sobre libras, a leitura em braile e audiodescrição.
Alice Procter vive e respira arte, é surda e atua como artista, designer, ilustradora e professora de artes. Formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, técnica em Produção de Moda pelo Senac Lapa Faustolo e pós-graduanda em arte educação pelo Senac. Sempre procurando adquirir novos conhecimentos.
Leonardo Sassaki é educador e artista visual. Formado em Licenciatura em Artes Visuais, especialista em educação inclusiva e audiodescrição, investiga práticas sinestésicas e multissensoriais em arte-educação, visando a acessibilidade cultural e inclusão de pessoas com deficiência. Trabalhou com educação não formal no terceiro setor nas áreas de assistência social e educação e atualmente integra a equipe educativa do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Também é idealizador da “Sentindo os Sentidos”, empresa prestadora de serviços em acessibilidade e arte educação.
Dias 8, 15, 22 e 29/6. Domingos, das 15h às 17h
Grátis. Retirada de senhas a partir das 14h30, no balcão de atendimento das Oficinas de Criatividade. Vagas limitadas.
Esta atividade conta com tradução em LIBRAS.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.