foto: Jitolonan
foto: Jitolonan

OJU – Olhos abertos: montagem e edição de vídeo

Com a cineasta Larissa Fulana de Tal

Oju – Roda Sesc de Cinemas Negros

Jundiaí

Duração: 180 minutos

14

atividade online

Grátis

Local: Zoom

Vagas limitadas. Atividade sequencial. Inscrições a partir de 14/1, às 14h.

Datas e horários

De 25/01 a 27/01

Terça

14h às 16h30

Quinta

14h às 16h30

foto: Jitolonan
foto: Jitolonan

Abordando técnicas de de edição e montagem de vídeos, a oficina pretende provocar um olhar mais atento ao processo criativo. Com a democratização do acesso ao universo digital, somos muitas vezes empurrados para um mar de imagens e suas informações por vezes, são duvidosas. Enquanto isso, temos uma geração potencializando a criatividade com o aparato tecnológico. Em que medida refletimos a criação e edição da imagem? Simbóra exercitar o olhar?

Solicitações para pessoas interessadas em participar:
papel, lápis, borracha, aparelho celular, aplicativo de edição de vídeo (recomendado CapCut, gratuito e não tem marca d’água).

Larissa Fulana de Tal é diretora de criação da produtora Olhos Abertos Audiovisual, Graduada em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e integrante da Associação de Profissionais Negros do Audiovisual (APAN). Diretora do documentário Lápis de Cor (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura. Diretora do curta-metragem Cinzas, inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo (2012). Direção Geral da série documental Diz aí! Afro e indígena do Canal Futura (2018). Atualmente realizou a Direção e Coordenadora de Pós-produção da Série Documental: Encanto das Folhas, uma ação coletiva dos Terreiros do Recôncavo da Bahia em finalização. Consultora de Criação no Laboratório Universitário do NordesteLab (2020 e 2021). Atua com realização de cinema, audiovisual, processos criativos e montagem.

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.