Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Múltiplo Uso - 3º andar
Inscrições pela Central de Relacionamento Digital: 28/5 para Credenciados Sesc | 30/5 para público em geral
Este curso investiga a produção visual negra como ferramenta de resistência, memória e reinvenção de mundos.Serão abordadas representações históricas, fotoescrevivência, estéticas negras e narrativas afrodiaspóricas no audiovisual, na fotografia e na arte.
Carla Maria é gestora de projetos culturais e educacionais. Atua nas áreas da educação, relações étnico-raciais e periferia. Também é educadora, com formação em História e é atualmente mestranda em estudos historiográficos e literários, com uma pesquisa voltada à Carolina Maria de Jesus.
Renata Gonçalves é psicóloga (PUC-SP) e mestre em Psicologia Social (IP-USP), pesquisou fotoescrevivência no mestrado. Docente na FMU, atua em psicologia clínica e educação permanente em saúde mental. Foi integrante da Cátedra Olavo Setúbal (IEA-USP) durante a titularidade de Conceição Evaristo.
Monique Prado é mestranda em Humanidades e Direitos Humanos (USP), pesquisa o samba como espaço de pertencimento negro. Ministra oficinas sobre literatura negra e afetividades. Foi host do Podsesc e oficineira no Sesc sobre narrativas contemporâneas.
Raphaellie Läz é artista visual, arquiteta (UFOP) e mestre em Educação (UFSB). Pesquisadora em saúde mental LGBTIAP+ (Fiocruz/Duke). Atua no Museu AfroBrasil e explora desobediências de gênero, corpo e território na arte contemporânea.
Inscrições pela Central de Relacionamento Digital: 28/5 para Credenciados Sesc | 30/5 para público em geral.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.