Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Oficinas de Criatividade
Datas e horários
De 10/04 a 24/04
A partir das referências do livro “Becos da Memória”, de Conceição Evaristo, e do texto curatorial “Taipa: Viagem aos dentros da Terra (esse planeta líquido)”, de Tatiana Nascimento, a oficina propõe que nos debrucemos sobre a temática da memória trazida pela artista Sallisa Rosa na exposição. A memória da terra, os cacos do rio, cacos de memória que juntos e costurados contam uma nova narrativa, um outro ângulo do eixo.
Aqui, os visitantes serão convidados a uma oficina que mistura a vivência com barro e as reflexões sobre lembrança, memória e esquecimento trazidos pela exposição. Contar pro barro, conhecê-lo, e criar, a partir de suas próprias subjetividades com a terra e o corpo, objetos de armazenamento de memórias.
Dilma Silva é pedagoga, pesquisadora das infâncias na cidade e arte-educadora em formação. Integra o grupo de pesquisa em mediação cultural (GPeMC /Mackenzie). Atualmente trabalha na equipe educativa da exposição “eixo terra”, de Sallisa Rosa.
Helena rf é artista, educadora e estudante de artes visuais na Universidade Estadual Paulista. Vem da zona leste de São Paulo, onde território e memória são temas presentes em suas práticas. Sua pesquisa abarca os processos do barro, argila e cerâmica. Atualmente trabalha na equipe educativa da exposição “Eixo Terra”, de Sallisa Rosa.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.