atividade presencial
Local: Teatro Municipal
Venda online a partir de 11/11, terça, 17h, e na bilheteria 12/11, quarta, às 17h
Orquestra Afrikana e Balé Afrikanse reúne artistas africanos residentes no Brasil, cujo o propósito é revelar a riqueza e a diversidade da cultura africana através da música e também da dança. A conjuntura desse movimento busca revalidar e celebrar as tradições da arte e cultura de diferentes regiões do continente africano, através dos instrumentos tradicionais como o djembe, kora, mbira, e muitos outros, criando uma sonoridade única que mistura ritmos autênticos e corporeidade.
Um espetáculo marcado por cores, sons e emoções e não só. Além de uma apresentação musical e suas ressonâncias, é sobretudo um tributo às raízes africanas que ecoam fortemente na diáspora Afrobrasileira por artistas imigrantes.
Ficha técnica
O espetáculo é fabricado e integrado por artistas e pensadores da arte e cultura africana contemporânea, nomeadamente já conhecidos na praça cultural paulistana e além, pelos seus trabalhos solos e coletivos.
Principais nomes como:
Clarah Parker-Swatson – África do Sul
ModouKara – Senegal
Safira Zuli – Angola
Ermi Panzo – Angola
Mariama Kamara – Guiné Konacri
Ajuku – Uganda
Leonardo Matumona R.D. Congo
Jéssica Areias – Angola
Otis Selimani – Moçambique
Akìnrulì – Nigéria
Safira Azuli Lazulí – Angola
Bofory Camera – Guiné Conacri
Jardim Bamba – Senegal
Facinet Fode – Guiné Conacri
Marina Kese – Congo,
Moustapha Diene – Senegal
Lamine Haba – Guiné Conacri
Direção artística: Ermi Panzo
Direção musical: Otis Selimani e Akìnrulì
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.