Divulgação
Divulgação

Os diversos sabores da Mata Atlântica

com Leonardo de Carvalho Reis, gastrônomo

Experimenta

Rio Preto

Duração: 90 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Expressão Artística

Inscrições Central de Atendimento

Datas e horários

De 19/10 a 20/10

Quarta

Dia 19, das 15h às 16h30 - prioritário para inscritos no TSI

Quinta

Dia 20, das 20h às 21h30

Divulgação
Divulgação

Oficina ambientada com sons da floresta amazônica, na qual serão exibidos dados da Fundação SOS Mata Atlântica, ONG ambiental brasileira, como números sobre o desmatamento, explicações sobre o que é a mata atlântica e os impactos sofridos e vidas/espécies perdidas.

Vamo conhecer nessa oficina uma enorme variedade de frutas, legumes e plantas que nem todos conhecem, assim como outras que são mais populares como a acerola, a jabuticaba, a graviola e a pitanga, que são nativas da floresta. Além disso, vamos conhecer o cambuci, a guabiroba, a uvaia, entre outras frutas, e iremos realizar um prato criado a partir destes elementos, com degustação no final!

Sobre o ministrante

Leonardo de Carvalho Reis, natural de Ribeirão Preto é gastrônomo, barista e empresário. Especialista em criações e desenvolvimento de produtos alimentícios. Em sua trajetória chefiou  diversos restaurantes, bistrôs e realizou vários projetos, como desenvolvedor de treinamentos para franqueadoras. Fundou a empresa Ow café em março de 2020, cuja atuação principal é no ramo de cafés de especialidade e gastronomia autoral. Seu objetivo como gastrônomo é popularizar e promover os estudos da culinária brasileira.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.