atividade presencial
Grátis
Local: Arena
Sem retirada de ingressos | intérprete de libras.
Data e horário
De 20/11 a 20/11
Das 16h às 17h30.
O espetáculo retrata a profunda relação e ligação do poeta com a música. Sua conexão com os diversos pensamentos culturais vem desde a infância. No show, Oswaldo relembra músicas que o marcaram na infância, uma memória afetiva que abraça lembranças familiares. Sua entrada no Preventório Imaculada Conceição, instituição destinada a crianças órfãs – filhas de quem, na época, havia contraído tuberculose – e à educação formal em música, as décadas como organista da Irmandade do Rosário, seu extenso acervo cultural como livros, obras de arte e muitas partituras.
O homenageado
Oswaldo de Camargo nasceu em Bragança Paulista em 1936. É jornalista, com carreira no jornal O Estado de São Paulo e no Jornal da Tarde, onde foi revisor, resenhista literário e redator, entre os anos de 1955 a 1994. Participou da chamada Imprensa Negra, como chefe de redação do jornal alternativo O Novo Horizonte e das revistas Níger e Abertura.
Em 1978, em São Paulo foi um dos iniciadores do Quilombhoje, grupo de escritores negros que há mais de 40 anos publica os Cadernos Negros, dedicados à divulgação de contos e poemas de conteúdo afro-brasileiro. Foi, por vários anos, conselheiro do Museu Afro Brasil.
Formação da banda:
Allan Abbadia – trombone Anderson Ramos – piano
Vanessa Ferreira – contrabaixo
Mauricio Pazz – violão / bandolim Renato Pereira – violino
Edinho Silva – voz
Intervenções poéticas e contextualização das canções: Oswaldo de Camargo
Participação especial: Marcos Munrimbau e Wadico Camargo
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.