Imagem: Sergio Fernandes
Imagem: Sergio Fernandes

Ou 9 Ou 80

Clarin Cia de Dança (RJ/SP)

24 de Maio

Duração: 65 minutos

14

atividade presencial

Local: Teatro -1

Imagem: Sergio Fernandes
Imagem: Sergio Fernandes

São 9 mortes em Paraisópolis – SP, e 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe – RJ, fora os inúmeros acontecimentos que não são registrados pela mídia. Utilizando essa linha de acontecimentos essa parceria entre RJ e SP, leva ao palco as vidas dos dançarinos das periferias dessas cidades. Utilizando se das letras do funk para narrar a história, o espetáculo também apresenta as modificações dos movimentos do funk ao passinho, buscando entender onde ocorreram essas mudanças, tanto na dança quanto na música. O espetáculo traz as dificuldades apresentadas na vida de muitos jovens periféricos, passando pelo preconceito, racismo, homofobia, gordofobia e desigualdade social, mostrando que mesmo com todas essas dificuldades, eles encontram nesses acontecimentos, lugares de inspiração e motivação para seguir na luta diária de viver, e viver da arte e da dança. “ou 9 ou 80” traz a necessidade do desenvolvimento humano em busca da felicidade contada através das letras do funk e dos corpos dos dançarinos. É um espetáculo que busca reverberar a dança urbana no coração de cada um, e mesmo com todas as dificuldades, celebrar a beleza da vida.

Ficha técnica
Direção Artística: Kelson Barros
Consultor Artistico de Passinho: Iguinho Imperador
Intérpretes Criadores: Alissin, Juju ZL, Lilian Martins,Mario MLK Bros, Neném de Souza, Pablinho Idd, RD Ritmado, Yoshi Mhoroox, Yure Idd
Figurino: Gabriela Araújo e Kelson Barros
Trilha: Dj Seduty e Yure IDD
Design de Luz: Renato Lopes e Kelson Barros
Operação de luz: Kelson Barros
Produtor: Dafne Nascimento

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.