Duração: 30 minutos
atividade presencial
Local: Centro de Pesquisa Teatral - 7º andar
Retirada de ingressos on-line dia 16/11, às 12h e às 14h, nas bilheterias das Unidades.
Outono é uma exploração poética do corpo que atravessa juventude e velhice, inocência e experiências, lírico e caótico, em crise e memória. Um corpo à mercê das forças da natureza, imerso no tempo e no meio em que vive, questionando: sou dono do meu corpo? Como o outono do corpo me chega?
Essa ação integra o projeto Entre Espaços: confluências artísticas entre Brasil e Japão propõe um intercâmbio artístico entre Brasil e Japão, reunindo artistas visuais e performers que exploram a cultura japonesa em diálogo com suas próprias trajetórias criativas. A proposta amplia a noção de nipo-brasilidade para além da ascendência, valorizando processos de identificação e o conceito de “japonesidade” como espaço de encontro, alteridade e multiplicidade.
Com curadoria de Michiko Okano, Mirtes Calheiros e Ederson Lopes, a programação envolve performances, oficinas e vivências que articulam as artes visuais e as artes do corpo, promovendo atravessamentos entre tradição e contemporaneidade. Ao investir em reflexões sobre ancestralidade, território, identidade e identificação, o projeto busca criar um campo fértil de troca e formação de público, celebrando a potência criativa que habita o espaço entre Brasil e Japão.
Sobre Marco Xavier
Marco Xavier é dançarino, ator e músico, com trajetória marcada por dança afro, Butoh, teatro e música. Diretor do Coletivo Paisagens Flutuantes e integrante da Invasores Cia. Experimental do Negro, atua nacional e internacionalmente, combinando referências afro-brasileiras, populares e experimentais em sua pesquisa e criação artística.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.