Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço Juventudes
Data e horário
De 17/08 a 17/08
A professora e pesquisadora Esther Solano, vinculada a Unifesp (Campus Osasco), vem se dedicando a pesquisar a relação dos jovens com a democracia na América Latina. A partir de seus estudos a socióloga discorre sobre o processo de politização das juventudes e seu engajamento no processo eleitoral. O bate-papo contara com público para dinamizar e trazer questões a conversa.
Esther Solano possui Mestrado em Ciências Sociais – Universidad Complutense de Madrid (2009) e doutorado em Ciências Sociais – Universidad Complutense de Madrid (2011). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo no curso de Relações Internacionais, professora e da Pós-graduação América Latina e a União Europeia: uma cooperação estratégica, Instituto Universitario de Investigación en Estudios Latinoamericanos (IELAT), Universidade de Alcalá de Henares. Tem experiência na área de Sociologia, com o tema principal de sociologia política. Conselheira do Instituto Vladimir Herzog. Colunista da Carta Capital. Esther Solano foi uma das pesquisadoras responsáveis por coordenar o estudo Juventudes e Democracia na América Latina, publicado recentemente pela Fundação Luminate. O relatório da pesquisa mostra o entendimento dos jovens de quatro países – Brasil, Argentina, Colômbia e México – em relação à democracia e como eles se informam e participam da política.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.