Alyne Siqueira (foto arquivo pessoal) e Vitor Sanches (foto: Andrea Lima)
Alyne Siqueira (foto arquivo pessoal) e Vitor Sanches (foto: Andrea Lima)

Parentalidade e Raça

Com Alyne Silva e Vitor Sanches

Cuidar de Quem Cuida

Consolação

16

atividade online

Grátis

Inscrições de 30/11 até o dia 14/12/2022.

Data e horário

De 13/12 a 15/12

Terça a Quinta

Das 18h30 às 20h30

Alyne Siqueira (foto arquivo pessoal) e Vitor Sanches (foto: Andrea Lima)
Alyne Siqueira (foto arquivo pessoal) e Vitor Sanches (foto: Andrea Lima)

O curso de 3 encontros sequenciais, tem como objetivo contextualizar através de exercícios reflexivos, bem como pela revisão sócio-histórica racial do Brasil, as repercussões atuais dos processos de desigualdade racial nas existências das famílias brasileiras.

Ao nos debruçarmos sobre a compreensão das famílias e suas especificidades, automaticamente somos convocados a repensar as infâncias e os atravessamentos do racismo em suas experimentações.

Participantes:

Alyne Silva
Psicóloga, Pós-Graduada em psicologia e Maternidade pela Universidade de Araras. Pós-Graduada em Psicologia na Saúde Reprodutiva da Mulher e em Psicologia Hospitalar Pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Doula de Parto, formada pelo Revelando Doulas. Facilitadora do módulo “Maternidades Dissonantes: Qual é a cara da
Humanização do Parto no Brasil? ” no curso de formação de Doulas do Grupo Essência do Ser Gestação e Maternidade (Piracicaba – SP). Atualmente Psicóloga Clínica e com vasta experiência profissional enquanto Psicóloga Social, com atuação em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Política de Assistência Social no município de Campinas- SP. Mãe biológica e por adoção.

Vitor Sanches
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-graduando em Psicologia Clínica e Institucional – Abordagem Gestalt-Terapia, pela
niversidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP). Facilitador do módulo “Paternidade (s)”, no Curso de Formação de Doulas do Grupo Essência do Ser – Gestação e Maternidade (Piracicaba – SP). Fundador e Administrador do Movimento Ser Pai – espaço virtual exclusivo para homens, destinado a trocas sobre o exercício de suas paternidades.
Filho por adoção. Pai biológico e por adoção.

Inscrições a partir de 30/11, às 15h em centralrelacionamento.sescsp.org.br ou no app Crendencial Sesc SP.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.