Cancelado
Cancelado
Você já se perguntou do que é feito o povo de Franca? Quais atravessamentos históricos, culturais e sociais marcam a nossa passagem por aqui?
É com essas provocações que o “Passeio Literário Miramontes: o território enquanto potência histórica” se insere, não como uma resposta precisa, objetiva e analítica mas sim como a possibilidade de par-em-passos com o público desvelar a lenta e imperativa passagem do tempo não para por um ponto final e sim encontrar as reticências.
Os autores que homenageamos ousaram atravessar as fronteiras do silêncio e imprimiram na terrinha obras de estimado valor histórico, a seleção destes e destas visa oferecer ao público elementos para o debate público atual, sobretudo, no que diz respeito a questão étnica e racial e seus rebatimentos na formação sociohistórica do povo mineiro, francano e paulista.
Durante o percurso os participantes são convidados a experimentar um olhar dinâmico sobre a cidade entremeados por apresentações artísticas a formar arranjos simbólicos e estéticos cabíveis a produção de memória e ressignificação de um passado vivo. Em síntese, parafraseando Gonzaguinha: “são histórias que a história qualquer dia vai contar”. O dia já temos, quem vem?
Este passeio não prevê recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.