Ilustração com Pasteur combatendo um vírus
Ilustração com Pasteur combatendo um vírus

Pasteur, o Cientista

Exposição

Campinas

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Galpão do Sesc Campinas

Datas e horários

Terça a Sexta
Terça a sexta: 10h30 às 21h30. Sábado, domingo e feriados: 10h30 às 18h. 
Ilustração com Pasteur combatendo um vírus
Ilustração com Pasteur combatendo um vírus

O Sesc Campinas recebe a exposição Pasteur, O Cientista, que conta a história de vida e os feitos do pesquisador francês Louis Pasteur (1822-1895). A mostra, que ocupa o Galpão Multiuso da unidade, traz ao público uma narrativa estruturada em cinco atos, apresentando os acontecimentos do tempo em que viveu o cientista, o contexto de suas descobertas, os avanços na ciência e as aplicações de suas pesquisas no cotidiano.

Pasteur, O Cientista foi originalmente organizada e concebida pela Universcience, órgão do Ministério da Cultura da França. Sua estreia aconteceu no Palais de la Découverte, em Paris, no ano de 2017, sob a curadoria de Éric Lapie e Astrid Aron e curadoria científica de Maxime Schwartz.

Pela primeira vez fora da França, e agora no Brasil, a exposição foi apresentada no Sesc Interlagos em 2020, com curadoria nacional de Juliana Manzoni Cavalcanti e Vanessa Pereira Mello (Fiocruz). A sua chegada ao Sesc Campinas reafirma um importante capítulo da história cultural da ciência protagonizado por Louis Pasteur, responsável por experimentos que transformaram a vida de todos.

Realizada pelo Sesc São Paulo e Universcience, Pasteur, O Cientista tem patrocínio do Magazine Luiza e apoio da Embaixada da França no Brasil, da Fiocruz e do Instituto Butantan.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.