Foto: Educativo Xilograffiti
Foto: Educativo Xilograffiti

Patuá Urbano: customização de ecobag

Com Educativo Xilograffiti

xilograffiti

Consolação

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência (térreo)

Datas e horários

De 06/08 a 28/08

Sábado

06/08 - 14h às 15h30

Sábado

20/08 - 14h às 15h30

Domingo

28/08 - 14h às 15h30

Foto: Educativo Xilograffiti
Foto: Educativo Xilograffiti

Utilizando ecobags como suporte, o público terá a possibilidade de criar a roupagem dessa bolsa ecológica como gerador de impacto no contexto urbano, através da criação de “motivos” (estampas) utilizando da tipografia, matrizes de impressão xilográfica, canetinhas de tecido e stencils.

Com o intuito de promover intercâmbio entre a vestimenta e a identidade estética como narrativa em um contexto urbano de movimento, a produção das ecobags tem como disparador trabalhos dos artistas Romildo Rocha, Armazém Mulher Artista Resiste e Lau Guimarães. Por meio das técnicas do estêncil e a estamparia, a atividade busca contar histórias que vestem a cidade.

Traçando uma linha entre a proposta da exposição Xilograffiti, de experimentação do público nos processos de impressão a partir de gravuras, matrizes e carimbos, a oficina “Patuá Urbano” promove um intercâmbio com a costura de afeto, aquela que visa um propósito para além da estética, criando assim narrativas que conversam com a sustentabilidade e preservação dos espaços urbanos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.