Esgotado
atividade presencial
Grátis
Local: Atividade externa
Inscrições online a partir de 28/2, sexta-feira, às 14h.
Data e horário
De 22/03 a 22/03
das 9h às 11h30
Esgotado
O projeto “Pelas Ruas da Zona Norte” propõe uma imersão no território, unindo prática esportiva e educação ambiental, explorando a riqueza histórica, cultural e natural.
Além da prática corporal, o projeto busca promover um olhar crítico e transformador sobre o espaço que habitamos, fortalecendo o vínculo com a comunidade e incentivando práticas que valorizem a convivência e a qualidade de vida no contexto urbano. Abre-se um convite para caminhar, observar, aprender e se reconectar com o que nos cerca.
Cada encontro terá cerca de duas horas de duração, com roteiros que combinam explanação histórica, interação com os participantes e reflexões em pontos estratégicos da região. Além de promover o conhecimento histórico e cultural, as caminhadas incentivam a prática de atividades ao ar livre, beneficiando o bem-estar físico e social dos participantes.
Neste primeiro encontro teremos uma caminhada pelas histórias e memórias das ruas da Zona Norte em um roteiro sobre as águas. Uma reflexão da Cantareira ao Tietê, a partir das águas que homenageiam nossas ruas.
Trajeto: Partida do Sesc Santana, Rua Viri, Rua Tibiri, Av Nova Cantareira, Rua Lagoa Verde e Rua Guanapus
O nível de dificuldade da atividade é média, com percurso de aproximadamente 5 km
Com Philippe Arthur dos Reis
Historiador especialista em história urbana paulistana, busca destacar a diversidade da região e a agência de grupos historicamente subalternizados. Bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal de São Paulo (2013), Mestre em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela FAUUSP (2017), Doutorando em História pela Universidade Estadual de Campinas.
Atividade com tradução em Libras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.