Arte indígena contemporânea!?! Nas apresentações de ‘Ané das Pedras’ e de outros trabalhos da Coletiva Flecha Lançada Arte será oportuno sempre que possível convidar comunidades indígenas ou artistas indígenas locais para que possam participar da apresentação, no momento do plantio das pedras, os parentes fazem um toré em fortalecimento aos sonhos ali firmados. Após esse encontro provocaremos uma troca de experiências no formato conferência ou bate-papo.
“A arte indígena contemporânea é nosso grito contra os projetos de ecocídio no
Antropoceno, é nosso manifesto ao mundo, é sobretudo a demarcação do território físico que habitamos e onde também habitam as nossas mentes. Estamos, e não é de agora, manifestando nossa memória e cultura em diversas linguagens artísticas.”
“Ao pensar o corpo como território, nós, indígenas artistas, fazemos um convite à reflexão sobre a extensão de violência por meio da arte. A memória é nossa herança de luta, reivindicação e continuidade.”
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.