Foto: Guilherme Luiz de Carvalho
Foto: Guilherme Luiz de Carvalho

Pequenas Pedras Polidas: Azulejaria no acervo Sesc e outras coleções

curadoria de Yuri Quevedo

Santo André

Duração: 720 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Galeria

Datas e horários

De 15/06 a 26/02

Terça a Sexta

10h às 21h30

Sábado e Domingo

10h às 18h30

Foto: Guilherme Luiz de Carvalho
Foto: Guilherme Luiz de Carvalho

Exposição na Galeria do Sesc Santo André com obras do acervo Sesc de artes e de outras instituições culturais que comporão uma narrativa sobre a história da arte em azulejaria no Brasil. A mostra Pequenas pedras polidas propõe uma consideração em perspectiva quanto à presença do azulejo na produção artística em nosso país. A exposição conta com exemplares oriundos de algumas coleções, dentre as quais se destaca o Acervo Sesc de Arte Brasileira — presente em todas as Unidades da instituição. Segundo a intenção de difundir a produção artística nacional a seus públicos, o acervo institucional está exposto em corredores, salas, piscinas — como no caso de alguns painéis cerâmicos reproduzidos nesta mostra —, dentre outros espaços.

Para o Sesc, divulgar e oportunizar reflexões e experiências estéticas por meio das artes visuais representa um eixo fundamental de seu trabalho como instituição educadora. Construir um panorama social onde os bens simbólicos estão ao alcance das pessoas, em sua diversidade, consiste numa etapa central para a efetivação da democracia cultural e do desenvolvimento humano.

Yuri Quevedo é pesquisador e professor da Escola da Cidade. Graduado em Arquitetura e Urbanismo, é mestre em História da Arte pela FAU-USP, onde também integra o grupo Arquivos, fontes e narrativas: entre cidade, arquitetura e design (CNPq). Foi Curador Assistente para a nova exposição de acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Curador do Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora (Guaratinguetá).

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.