Fagia - Foto: Iago Mati
Fagia - Foto: Iago Mati

Fagia

Com Paola Ribeiro 

Exposição Lilás

São Caetano

Duração: 40 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência 

Data e horário

De 10/08 a 10/08

10/08 • Quarta • 19h00
Fagia - Foto: Iago Mati
Fagia - Foto: Iago Mati

A performance se propõe a investigar. principalmente, a potência da relação corpo/voz com o espaço através da tecnologia. Em uma dinâmica em que o corpo/ voz alimenta a gravação, a gravação alimenta o espaço e o espaço alimenta a improvisação Fagia acontece.

Um texto gravado inicialmente é reproduzido juntamente com uma projeção em vídeo do espaço escolhido gravado antes da performance. A esta composição serão acrescentadas novas camadas de falas e sons produzidos ao vivo, em tempo real. Para a abertura da exposição “Lilás” é acrescentada uma dobra a trajetória através da realização de um percurso coreográfico que ressoa a ação do vídeo que é parte da performance. Esse percurso , quase cortejo, abarca o deslocamento da entrada da unidade até o teatro em que a performance e a conversa subsequente irão acontecer.

A somatória entre as ações no vídeo, que deve ser gravado antes da performance, e as ações ao vivo, o cortejo e a sobreposição vocal e coreográfica da performance, reforçam as questões espaciais do Sesc São Caetano em relação aos trabalhos de Maíra Freitas que compõem a exposição “Lilás” através da fisicalidade da performer que se desloca e se multiplica.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.