Data e horário
De 30/03 a 30/03
Das 16h às 17h
Através de um conjunto de performances coletivas, a artista propõe o resgate da memória do gesto dos nossos ancestrais, a partir do uso de máscaras e vestimentas baseadas em seres mitológicos da cosmovisão andina, nomeados de “fabulosos”. Por meio da performance, cria-se a possibilidade de sermos outros de nós mesmos, acordando o nosso corpo muitas vezes adormecido pelo cotidiano.
Mini bio
Carolina Velasquez é nascida em Piracicaba – SP (1978), filha de bolivianos, descendente das etnias indígenas Quechua Aymara. O resgate de aspectos da ancestralidade por meio da criação de imagens da memória e performances em paisagens ancestrais é tema central desta pesquisa e produção. Trabalha nas linguagens da arte têxtil, escultura, vídeo e fotografia. Bacharel em Artes ( UNESP) – 2003, Pós em Práticas Artísticas Contemporâneas (FAAP) -2017, Mestre em Processos e procedimentos artísticos com a pesquisa “A costura dos arquétipos: Performances Fabulosas” (UNESP) 2021.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.