Foto: Fábio Miranda
Foto: Fábio Miranda

PermaLab – Construção de biodigestor caseiro

Com Fábio Miranda, do Instituto Favela da Paz

Guarulhos

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Educação Ambiental

Datas e horários

De 29/01 a 30/01

Sábado

14h às 17h

Domingo

14h às 17h

Foto: Fábio Miranda
Foto: Fábio Miranda

PermaLab é uma série de oficinas mensais com o objetivo de promover a experimentação de técnicas apropriadas do ponto de vista da permacultura, e a difusão de conhecimentos com relação às possibilidades de permanência sustentável para as sociedades humanas tendo em vista os desafios socioambientais que enfrentamos.

A permacultura consiste em um modo de pensar, planejar e viabilizar a implementação de comunidades ou assentamentos humanos sustentáveis. Baseada no tripé do cuidado com a terra, do cuidado com as pessoas e do compartilhamento dos excedentes, a permacultura possibilita a integração de tecnologias para a permanência sustentável. Nessa série de oficinas pretendemos transitar por experimentações em diversos campos de atuação da permacultura, como no manejo das áreas verdes, dos resíduos sólidos, das águas, o planejamento do uso do solos, nas técnicas de construção apropriadas e no uso de materiais naturais para edificações.

Na edição deste mês vamos construir um biodigestor com materiais comuns como bombonas plásticas e encanamentos, equipamento que dá destino correto aos resíduos orgânicos gerados em casa, e de quebra produz um ótimo fertilizante líquido para as plantas e gás natural para ser usado na cozinha.

Inscrições online a partir do dia 4/1, às 14h em https://inscricoes.sescsp.org.br/. Vagas limitadas.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.