Instalação PertenSer
(Foto: André Bueno)
Instalação PertenSer (Foto: André Bueno)

PertenSer

Instalação de André Bueno

Interlagos

Duração: 420 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Viveiro de Plantas

Data e horário

De 09/07 a 30/12

Quarta a Domingo

10h às 17h

Instalação PertenSer
(Foto: André Bueno)
Instalação PertenSer (Foto: André Bueno)

Por meio de colagens e intervenções fotográficas nas dependências do Sesc Interlagos, Bueno avança em seu trabalho documental sobre territórios e culturas do extremo sul, trazendo um novo olhar artístico a locais como a Represa Billings e as áreas de proteção ambiental. A exposição consiste em uma série de “lambes” dispostos em formatos diversos em diálogo com alguns dos espaços da unidade.

Em PertenSer, a fotografia atua como expressão de identidade e de pertencimento, bem como mediadora no “contato” do público com a natureza e com a periferia, em especial com o extremo sul, com seus personagens e comunidades de resistência. As fotografias espalhadas em diferentes locais para visitação: viveiro de plantas; áreas de vegetação nativa; Espaço de Tecnologias e Artes (ETA); propõe ao público não apenas percursos pela unidade, mas diferentes experiências de contemplação e de reflexão em torno dos ambientes e das imagens expostas.

Sobre o artista:
André Bueno é fotógrafo, educomunicador e pesquisador. Realizou exposições fotográficas individuais e participou em mostras coletivas como fotógrafo e curador, além de coordenar e ministrar cursos e projetos educativos em instituições como Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (CPF); Museu da Imagem e do Som (MIS); Fundação Nacional de Artes (FUNARTE); Secretaria Municipal de Cultura (SMC); Fundação CSN e Instituto de Estudos Avançados USP (IEA).

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.