Foto: pxhere
Foto: pxhere

Pesquisa em foco: Individualidade em transição

Com Victor de Sales Alexandre, psicólogo.

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial

Grátis

Data e horário

De 27/03 a 27/03

27/03 • Sexta • 15h00
Foto: pxhere
Foto: pxhere

A palestra apresenta uma tese sobre a individualidade como uma construção histórica, social e psíquica, problematizando as condições contemporâneas que fragilizam sua constituição. A partir da Teoria Crítica da Sociedade, o estudo analisa como mecanismos de dominação, racionalidade tecnológica e processos de massificação afetam a formação do indivíduo, propondo instrumentos empíricos para compreender essas transformações na subjetividade humana.

Com Victor de Sales Alexandre, psicólogo, doutor pelo programa de Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano da Universidade de São Paulo (USP), membro pesquisador do Laboratório de Estudos sobre o Preconceito (LaEP – USP) e professor de Psicologia da universidade UNINOVE.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.