Data e horário
De 31/01 a 31/01
das 18h30 às 20h
Bate-papo sobre a presença de pessoas negras na ginástica. Reflexões sobre corpos negros, ancestralidade e prática esportiva.
Em encontro único, perspectivas sobre o tema a partir das considerações de um atleta da ginástica artística e de um mestre em ciências do envelhecimento com foco na ancestralidade e corporeidade da pessoa negra.
Angelo Assumpção é atleta brasileiro de ginástica artística. Compete em todos os aparelhos e é especialista em Solo e Salto, onde se expressa com mais destaque. Angelo nasceu em São Paulo, na zona leste da cidade, e iniciou sua trajetória como ginasta em 2003, aos 6 anos de idade. Campeão da Copa do Mundo de Ginástica Artística de São Paulo (2015), 3X Campeão Sul-Americano, 6X Campeão Brasileiro, 6x Campeão Brasileiro Por Equipe, Bronze no Campeonato Internacional Júnior (Yokohama, Japão).
Adailton Oliveira, conhecido como Dadá é natural de Embu das Artes-SP e Supervisor de Esportes no Sesc 24 de Maio, bailarino de danças Populares Brasileiras, ritmista, educador popular, artista plástico, fotógrafo e videomaker. Bacharel em Ciências da Atividade Física na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP e Mestre em Ciências do Envelhecimento, com a temática de pesquisa em Ancestralidade e Corporeidade da pessoa idosa Negra. Integrante do Grupo do Teatro Popular Solano Trindade, situado na cidade de Embu das Artes. Atua principalmente unindo as temáticas da pessoa idosa, do negro, atividade física, ancestralidade, dança e Cultura Popular Brasileira.
Mediação de Agatha Santos.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.