Foto: Marcelo Muniz
Foto: Marcelo Muniz

Esgotado

Pincéis sonoros com drawdio

Com Marcelo Muniz

Férias no Centro de Música

Consolação

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (1º andar)

Inscrições antecipadas em 24/1

Data e horário

De 04/02 a 05/02

Sábado e Domingo

14h30 às 17h30

Esgotado

Foto: Marcelo Muniz
Foto: Marcelo Muniz

A palavra “drawdio” tem origem na junção de “draw” + “audio”, remetendo à ideia de desenhar sons. Trata-se de um circuito baseado em eletrônica analógica capaz de gerar frequências sonoras que variam de acordo com a condutividade elétrica de determinados materiais. Para a oficina, propõe-se a montagem do circuito eletrônico conectado a um pincel de desenho, de forma que ao se desenhar com tintas a base de água pode-se criar “melodias” a partir das características dos traços do desenho. Não é necessário conhecimento prévio de eletrônica. 
 
Marcelo Muniz é graduado em física, Doutor em Neurociências pela Universidade de São Paulo com pesquisa voltada à psicoacústica e cognição musical. Sua trajetória inclui trabalhos como violonista e luthier. Atualmente desenvolve trabalhos em arte sonora e música experimental envolvendo performances, concepção e construção de objetos sonoros e ambientes instalativos.

 

Inscrições antecipadas no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 24/1, para credencial plena, e 25/1, para o público em geral (vagas remanescentes). Vagas limitadas. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.