Datas e horários
20/08 a 18/09
A formação tem como objetivo fortalecer as capacidades técnicas de agentes culturais no planejamento orçamentário e na execução financeira de projetos culturais, proporcionando conhecimentos e ferramentas para a elaboração de orçamentos, organização da aplicação dos recursos e realização da prestação de contas de forma segura, transparente e alinhada às exigências dos editais e das políticas públicas de fomento à cultura. No encontro, serão apresentados os principais conceitos e ferramentas relacionados à construção do orçamento de projetos culturais, possibilitando aos participantes compreenderem a lógica do planejamento financeiro desde a elaboração da proposta até a prestação de contas.
Catarina Moreira
Sou graduada em Gestão Pública, especialista em Gestão Cultural. Atuo com programas de incentivo à cultura, gestão de negócios culturais e elaboração de projetos. Sou pesquisadora da cultura popular, artista da música e da dança, atuo também como educadora social e sou Presidenta da ACBIC – Associação Casa Brasileira de Itinerância Cultural na cidade de Peruíbe/SP, uma instituição especializada em articulações para o fortalecimento de redes e escuta territorial.
Sou formadora do programa CULT SP PRO pelo IDG – Instituto de Desenvolvimento de Gestão da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, desenvolvendo ações voltadas à economia criativa e profissionalização no setor cultural.
Datas e municípios participantes:
20/08 – Registro | Sete Barras | Juquiá
Local: Teatro Sesc Registro
Das 9h30 às 18h
[Registro] Sesc em Percurso – Gestão Cultural
03/09 – Jacupiranga | Cajati | Pariquera-Açu
Local: Secretaria Municipal de Educação – Avenida Tancredo Carravieri, n⁰ 350, Vila Elias, Jacupiranga-SP
Das 9h30 às 18h
[Jacupiranga] Sesc em Percurso – Gestão Cultural
04//09 – Eldorado | Iporanga | Barra do Turvo
Local: Aldeia Cultural – Av. Caraitá, 312, Eldorado-SP
Das 9h30 às 18h
[Eldorado] Sesc em Percurso – Gestão Cultural
11/09 – Iguape | Cananéia | Ilha Comprida
Local: Antigo Paço Municipal – Rua XV de Novembro, 272, Centro Histórico, Iguape-SP
Das 9h30 às 18h
[Iguape] Sesc em Percurso – Gestão Cultural
18/09 – Miracatu | Pedro de Toledo | Itariri
Local: Prefeitura de Miracatu – Avenida Dona Evarista de Castro Ferreira, 360, Centro, Miracatu-SP
Das 9h30 às 18h
[Miracatu] Sesc em Percurso – Gestão Cultural
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.