(Foto: Marcelo Macaue)
(Foto: Marcelo Macaue)

Planta Do Pé

Com Maria Eugênia Tita

Birigui

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro do Sesc Birigui

(Foto: Marcelo Macaue)
(Foto: Marcelo Macaue)

Por meio da dança, música e teatralidade o espetáculo é um convite ao mergulho em nosso legado artístico. Fruto da fusão dos ritmos tradicionais brasileiros a referências artísticas contemporâneas, as cenas passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e ilustram sentimentos. Com delicadeza e informalidade, a bailarina e coreógrafa compartilha com o público um pouco das infinitas possibilidades corporais e recriações artísticas que as manifestações populares brasileiras nos oferecem. 

Maria Eugênia Tita é dançarina e pesquisadora, conduzida pelos pais, Antonio Nóbrega e Rosane Almeida aos sete anos passou a visitar e aprender diversas danças populares brasileiras.  Aos nove anos, iniciou as participações nos espetáculos de seus pais com os quais compartilhou de prêmios como: “Melhor Espetáculo de Dança do Ano” pelo jornal Folha de São Paulo, “Melhor Espetáculo de Dança do Século” pela revista Bravo! E  Melhor Pesquisa em Dança pelo prêmio APCA de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.