Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência
É só chegar e participar!
Data e horário
De 21/06 a 21/06
Das 10h às 12h
Atividades que discutem meio ambiente e sustentabilidade, desde o cultivo e manejo de hortaliças, ornamentais, ervas e plantas alimentícias não-convencionais (PANCs), até a apresentação de conceitos e processos, do plantio até a compostagem. Os temas previstos são:
Plantas Medicinais do Brasil: Benefícios fitoterápicos das plantas medicinais nacionais e adaptadas ao clima e solo brasileiro, além de dicas de plantio e consumo das plantas com base em promover os saberes populares e a saúde
Sobre os ministrantes:
As ações serão ministradas por Luciana Siriani e André Manoel dos Santos do Coletivo Dente de Leão, projeto este que busca desenvolver conceitos sobre agricultura urbana, permacultura, alimentação saudável e transformação urbana.
Luciana Siriani atuou como professora da Universidade do Grande ABC, tendo experiência nas áreas de Ciências Ambientais e Gestão Ambiental. Co-fundadora do Projeto de intervenção ambiental SustentABC, que atua há 4 anos com educação ambiental na região com foco em diagnóstico, conscientização, projetos socioambientais e culturais nas periferias, palestras e oficinas pedagógicas nas áreas de consumo consciente, alimentação e sustentabilidade. É uma das mobilizadoras e idealizadoras de novos projetos do Coletivo Dente de Leão com foco na alimentação e mobilidade urbana. Atualmente se dedica à Educação Ambiental e a ações de desenvolvimento sustentável e diminuição de impactos por ações humanas em diversas instituições.
André Manoel dos Santos é educador ambiental, graduado em gestão pública, paisagista, jardinista e agricultor urbano, idealizador do Coletivo Dente de Leão com foco na agricultura urbana, alimentação e mobilidade urbana e transformação urbana. Sua experiência como gestor público lhe possibilitou observar carência de atividades culturais nas regiões com mais vulnerabilidade da cidade de São Paulo e propor soluções para o bem estar coletivo por meio do senso participativo dos moradores. Atualmente se dedica a educação ambiental voltada no desenvolvimento sustentável e diminuição de impactos por ações humanas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.