Foto: Beatriz e Mariana Guedes
Foto: Beatriz e Mariana Guedes

Ponto de Encontro: Ginástica Cerebral

com Beatriz Guedes e Mariana Guedes

TSI - Trabalho Social com Idosos

Carmo

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Múltiplo Uso 3 - 4° Andar

Retirada de ingresso 30 minutos antes do evento

Data e horário

De 30/08 a 30/08

Terça

Terça, às 14h

Foto: Beatriz e Mariana Guedes
Foto: Beatriz e Mariana Guedes

No encontro as gerontólogas Beatriz Guedes e Mariana Guedes irão falar sobre a Estimulação Cognitiva, uma espécie de ginástica cerebral que é feita através de atividades intelectuais, jogos e dinâmicas formulados para desafiar o nosso cérebro. Também será um espaço para conversar sobre a programação do Sesc Carmo para o púbico idoso.

Beatriz Guedes é Gerontóloga, formada pela USP, e também estudou Estimulação Cognitiva. Iniciou seu interesse pela área da cognição em seu primeiro ano de graduação, ao integrar o antigo projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade, atualmente USP 60+. Ao graduar-se, fez cursos voltados para Estimulação Cognitiva, demências e envelhecimento da cognição com o propósito de aprofundar seus conhecimentos na área. Fundou a Guedes Gerontologia em 2020, com o intuito de promover o cuidado com a saúde cerebral em idosos

Mariana Guedes é Gerontóloga, formada pela USP, e Mestre em Ciências pela FMUSP. Após concluir a graduação em Gerontologia, integrou o Grupo de Pesquisa em Geriatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), onde realizou seu mestrado. Em sua tese investigou os efeitos da umidade relativa na cognição de idosos saudáveis. Possui experiência em equipe multiprofissional de operadora de saúde e gestão de residencial para idosos.

Retirada de ingresso 30 minutos antes do evento

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.