Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ponto em Verso: a literatura de mulheres negras em bordado

com Blenda Souto Maior

Belenzinho

Duração: 180 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Exposições

Entregas de senha 30 minutos antes no local.

Datas e horários

De 09/08 a 14/08

Terça e Quarta

19h às 22h

Sábado e Domingo

15h às 18h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oficina de mediação de literatura em diálogo com a técnica do bordado livre que propõe investigar as possibilidades de criação entre as duas linguagens, para, a partir das inquietações presentes nessa encruzilhada, construir reflexões sobre o tempo presente e experiências de raça e gênero no tecido social brasileiro. Pretende-se, a partir do uso da literatura e do bordado, propor uma vivência que permita acessar experiências e memórias para estabelecer diálogos, trocas e debates acerca dos temas evocados durante as leituras dos textos.

 

Blenda Souto Maior é artista educadora e pesquisadora, com experiência nas áreas da mediação cultural, mediação de literatura e educação museal. É graduada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e mestranda no Programa de pós-graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, na FFLCH/USP. Atualmente se dedica à pesquisa acadêmica, ao desenvolvimento de cursos e oficinas em equipamentos culturais e ao seu projeto autoral chamado Ponto em Verso, com oficinas e intervenções urbanas de bordado e literatura.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.