Venha aprender a fazer seu estandarte em crochê
Venha aprender a fazer seu estandarte em crochê

Porta bandeira de mim

Com Coletivo Meiofio

Mogi das Cruzes

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Oficinas

Grátis - Sem retirada de ingressos.

Data e horário

De 24/01 a 14/02

24/01 • Terça • 14h00
Venha aprender a fazer seu estandarte em crochê
Venha aprender a fazer seu estandarte em crochê

A partir de técnicas de estamparia e bordado convidamos cada participante a construir um estandarte em que uma face conte suas histórias e memórias para revelar, na outra face, os seus desejos de futuro. Os encontros serão atravessados pelo Carnaval e, ao final, cada um terá seu estandarte para desfilar os sonhos e cair na folia.

Encontro 1
Técnica: Costura, bordado e aplique

Apresentação do projeto e conversa sobre a construção de registros a partir de imagens  como Bispos do Rosário, Leonilson e as Arpilleras e figurino de Ronaldo Fraga para  Milton Nascimento.  Apresentaremos 3 tipos de pontos para o bordado de palavras e fixação de tecidos e apliques.

Encontro 2
Técnica: Transferência de fotografias

Aplicaremos no estandarte fotografias trazidas pelos participantes através de técnicas térmicas ou decoupagem. Após vamos bordar sobre as fotografias.
Apresentaremos as obras da Japonesa Mana Marimoto, Mexicana Victoria Vilassana, americano Shauan Cardinal e a brasileira Aline Brant e como eles trabalham com intervenções de bordado em fotografia para construção de narrativas.

Encontro 3
Técnica: Serigrafia, Carimbo e Estêncil

Vamos aplicar diversas técnicas de estamparia conforme o desejo de cada participante  para a construção de seus projetos. Solicitaremos que levem objetos para transformarmos em carimbos e imagens que representem parte da história que está sendo construída em cada estandarte. Artistas que apresentaremos relacionados: Jamac – Mônica Nador, Simone Sissi.

Encontro 4
Técnica: Montagem

Vamos apresentar os estandartes ao grupo e fazer montagem a partir da furação de cabos de vassoura para fazer o suporte.

Desde 2015, o Coletivo Meiofio transforma espaços e narrativas através do fazer manual têxtil para a construção de valores de identidade e comunidade. O Meiofio já atuou em 30 cidades, envolvendo em tramas mais de 4 mil participantes.

Turma única
Dias 24/01 a 14/2, terças, das 14h às 16h
Sala de Oficinas
A partir de 60 anos
15 vagas
Grátis – Inscrições na Loja Sesc.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.