Foto: Isabela Jacomo.
Foto: Isabela Jacomo.

Povo Parrir e a Salamandra

Com indígenas do povo Wassu Cocal

Birigui

Duração: 60 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência do Sesc Birigui.

Data e horário

De 29/11 a 29/11

29/11 • Sábado • 16h00
Foto: Isabela Jacomo.
Foto: Isabela Jacomo.

Um ser muito sagrado está entre nós. A grande começadora de todos os começos. Uma brincadeira-cerimônia que mistura palhaças, palhaços, indígenas do Povo Wassu Cocal e uma boneca sagrada, a Salamandra, para celebrar a terra e suas transformações com canto e dança.

Em 2015, nasceu a Caravana do Começo, que levou palhaças e palhaços à Aldeia Krahô Manuel Alves Pequeno, no Tocantins, para conhecer os Hoxwa, os “palhaços sagrados” do Povo Krahô. Esse encontro revelou-se também um reencontro com uma grande família de fazedores de riso. Assim surgiu o Povo Parrir, projeto que promove encontros entre palhaças, palhaços e “fazedores de riso” de diferentes povos indígenas. Os encontros acontecem tanto nas aldeias quanto nas cidades, transformando-se em brincadeiras-cerimônias que conectam artistas urbanos e indígenas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.