Imagem: Sônia Nogueira
Imagem: Sônia Nogueira

Pra onde vão os resíduos de louça e cerâmica?

Com Sônia Nogueira

Lixo: menos é mais

Guarulhos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Educação Ambiental Externo

Inscrições a partir de 1/2, no site centralrelacionamento.sescsp.org.br ou no app Credencial Sesc SP.

Data e horário

De 26/02 a 26/03

Domingo

14h às 17h

Imagem: Sônia Nogueira
Imagem: Sônia Nogueira

Atualmente, os resíduos gerados a partir da quebra de louças, cerâmicas e azulejos são tidos como rejeito, ou seja, não possuem valor comercial, sendo encaminhados diretamente aos aterros sanitários, sobrecarregando os. Um alternativa para a minimização dessa imensurável questão ambiental, é o reaproveitamento desse tipo de resíduo em ações educativas e/ou artísticas. Escadões e praças têm se tornado verdadeiros pontos turísticos a partir da realização de técnicas como o mosaico, reutilizando esses resíduos.

Curso sobre reaproveitamento de resíduos de louças, cerâmicas e azulejos quebrados. Nessa ação formativa composta por cinco encontros durante as tardes de domingo, a artesã e professora de educação artística, Sônia Nogueira, inspirada pela Agenda 2030 da ONU, ensinará técnicas como mosaico indireto, decoupage e pintura para a reutilização desses resíduos, cuja destinação ainda é uma enorme questão ambiental.

Sônia Nogueira é formada em Artes Plásticas com especialização em Artes Visuais e em Pedagogia com especialização em Gestão. Atuou como professora de artes, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora no ensino formal. Foi orientadora de arte na Diretoria de Ensino de Sorocaba. Realizou vivências multidisciplinares em práticas artísticas em parceria com a UNISO e o Sesc Sorocaba.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.