atividade presencial
Grátis
Local: Sala 1
Inscrições de 1 a 14/11 em https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/
Data e horário
De 14/11 a 14/11
Ação formativa voltada para educadores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e para interessados em geral. O encontro propõe ampliar repertórios e metodologias de leitura a partir de obras da literatura negra.
A atividade apresenta estratégias de como trabalhar em sala de aula, seleção de acervos e criação de espaços afetivos de escuta e diálogo com crianças.
A literatura como ferramenta pedagógica no cumprimento da Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas.
Por meio de rodas de conversa, experimentações práticas e leitura de obras de autoras e autores negros, buscar fortalecer a presença da literatura negra nos espaços educativos e culturais, reconhecendo-a como ferramenta de identidade, resistência e transformação social.
Niní Kemba Nayó, de Salvador, é pedagoga, escritora e contadora de histórias pretas. Idealizadora da Oficina de Contação de Histórias Pretas e do curso Educação Afrocentrada, pesquisa literatura infantil e educação afrocêntrica, atuando como formadora e consultora pedagógica.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.