Imagem: Vitor Penteado
Imagem: Vitor Penteado

Prensa livre – ateliê de impressão de gravuras

orientação de Anita Cavaleiro e Tatiane Colevati

24 de Maio

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Oficinas 6º andar

retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Datas e horários

28/01 • Sábado • 14h00
04/02 • Sábado • 14h00
11/02 • Sábado • 14h00
Imagem: Vitor Penteado
Imagem: Vitor Penteado

A Prensa Livre proporciona aos gravadores a oportunidade de imprimir suas matrizes de xilogravura e calcogravura utilizando os equipamentos do Sesc 24 de Maio, com o acompanhamento das educadoras do ETA para tirar dúvidas e orientar no uso das prensas, instrumentos e procedimentos.

Exclusivo para quem já possui conhecimentos em técnicas de gravura. Os interessados devem trazer suas matrizes e papeis para impressão.

NORMAS DA PRENSA LIVRE:
– Visando a segurança e o bem estar de todes, temos uma limitação no número de pessoas trabalhando simultaneamente em nosso ateliê. Caso esteja lotado, pedimos a gentileza de aguardar a rotatividade do público.
– Traga seus papéis e suas matrizes. O ateliê não fornece materiais de consumo além da tinta, e infelizmente não dispomos de ferramentas específicas para gravação na hora. Mas caso queira, pode trazer seus buris e goivas de uso pessoal.
– Por ser um ateliê aberto com grande fluxo de pessoas, fique sempre atento aos seus pertences!
– As cores de tinta disponíveis variam a cada dia – sempre com duas opções, além da dor preta. Substituições não serão possíveis.
– Os trabalhos podem secar no ateliê, dentro da secadora, sempre identificados com seu nome e data de impressão.
– Os trabalhos secos devem ser retirados apenas aos sábados, durante a Prensa Livre, em no máximo 20 dias após sua impressão.
– Caso não estejam identificados, ou não sejam retirados em no máximo 20 dias após, serão descartados.
– Não será permitida a retirada de trabalhos fora do horário da Prensa Livre.
– Por uma questão de espaço, as matrizes não poderão ser guardadas no ateliê. Limpe, embrulhe e leve sua matriz consigo!
– A Prensa Livre é de todes! Contamos com a sua ajuda para manter o ateliê limpo e organizado 🙂

Sobre as educadoras:
Anita Cavaleiro é ilustradora e educadora de Tecnologias e Artes no Sesc 24 de Maio. Bacharela em Artes Visuais pelo IA/UNESP e Mestra em Artes Visuais pela ECA/USP, é apaixonada por criar seres fantásticos e contar histórias em vários formatos através de diversas mídias, plataformas e suportes. Trabalha principalmente com narrativas visuais, ilustração em técnicas e materiais artísticos tradicionais e digitais, jogos analógicos e digitais, mídias interativas e fabricação digital.

Tatiane Colevati é artista plástica, Mestra em Artes Visuais e Especialista em História da Arte. Paralelo à sua atuação como educadora de Tecnologias e Artes do Sesc 24 de Maio, desenvolve trabalho criativo com ilustração, tatuagens e produção audiovisual.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.