Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Programação em Python: Do Básico à Automação de Tarefas

Com Patrícia Morimoto

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Vagas limitadas. Pré-inscrições online a partir de 27/9, 14h, para Credencial Plena e a partir de 30/9, 14h, para o público em geral.

Data e horário

De 13/10 a 24/11

Quinta

Das 14h30 às 16h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que é programação? As respostas para esta pergunta geralmente assustam pessoas pouco íntimas de tecnologia, e é como achar afirmações técnicas como: “uma linguagem de interação entre pessoas e máquinas”, “uma camada abstrata do funcionamento da máquina”. Ao olhar para a programação com respostas como “a programação te permite pensar menos em trabalhos repetitivos e ter mais tempo para o que importa”, abrimos espaço convidativo para pessoas descobrirem as respostas às perguntas iniciais.

Com esse olhar transformador, daremos os primeiros passos no mundo da programação, aprendendo e botando a mão na massa com a linguagem Python, utilizada por iniciantes, entusiastas e profissionais de diversas áreas por sua simplicidade e potência.

Vagas limitadas. Pré-inscrições online a partir de 27/9, 14h, para Credencial Plena e a partir de 30/9, 14h, para o público em geral.

Patrícia Morimoto é Administradora de Sistemas em infraestruturas feministas e facilitadora em treinamentos de tecnologia digital. Já trabalhou como analista de sistemas e desenvolvedora de software. É integrante do MariaLab, associação feminista de tecnologia, política e gênero. Também já colaborou com o PyLadies São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.