Foto: Silvia Machado
Foto: Silvia Machado

Projeto Micelial – Raízes em Conexão: Sopros em Pedras no Açude da Memória

com Jô Pereira do Núcleo Pé de Zamba

Itaquera

Duração: 40 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça de Eventos

Data e horário

De 15/10 a 15/10

15/10 • Sábado • 16h00
Foto: Silvia Machado
Foto: Silvia Machado

Projeto apresentado pelo Núcleo Pé de Zamba, tem como objetivo a criação de 04 espetáculos solo e um minidocumentário, a partir das buscas de seus intérpretes por suas ancestralidades e possíveis apagamentos de suas origens afro-indígenas.

Guiando-se pelas premissas da Dança Contemporâneo-Brasileira, pesquisa de linguagem empreendida pelo coletivo, o Projeto circulou por 4 estados – Região do Brejo Paraibano, Agreste/Sertão Pernambucano, Região do Crateús, no Ceará e Região metropolitana de Belém e Bragança, no Pará – buscando acessar memórias, sensações, ritmos, modos de viver e produção de saberes relacionadas com essas ancestralidades, para depois traduzi-las em cena.

Espetáculo de Reizado (caretas), Coco, Forró e suas variedades que se nutre da vegetação árida, mas também verdejante, e das festas coletivas que jorra da fonte ancestral de Fabricio Enzo, na região do Crateús/CE e reverberam como impulso para a busca dessa força estabilizadora que são as raízes.

Com Jô Pereira do Núcleo Pé de Zamba.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.