Projetos Abertos de Reciclagem de Plástico - Divulgação
Projetos Abertos de Reciclagem de Plástico - Divulgação

Projetos Abertos de Reciclagem de Plástico

Com Daniel Seda e Maravilixo

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.

Data e horário

De 05/06 a 03/07

Quinta

Das 19h30 às 21h30 (exceto dia 19/6)

Projetos Abertos de Reciclagem de Plástico - Divulgação
Projetos Abertos de Reciclagem de Plástico - Divulgação

A atividade apresenta ao público duas máquinas construídas a partir do projeto Precious Plastic, que produz tecnologias abertas de reciclagem de plástico que podem ser construídas por todos que tenham os materiais e conhecimentos técnicos necessários. O projeto terá foco em tecnologias de reciclagem de PLA, um tipo de plástico utilizado principalmente com tecnologias de impressão 3D.

ATENÇÃO: não haverá atividade no dia 19/06 (feriado de Corpus Christi).

Daniel Seda integra a equipe de educadores de Tecnologias e Artes do Sesc Avenida Paulista. É artista e pesquisador de origami e dos conceitos de software livre e código aberto.

Maravilixo é uma iniciativa de Educação Ambiental e ReDesign que busca a ressignificação de embalagens plásticas pós consumo como ferramenta para a reflexão crítica quanto aos hábitos de consumo e descarte. A Maravilixo integra a rede Precious Plastic e atua por meio de uma recicladora móvel com funções para triturar, injetar e extrusar o plástico.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.