Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Biblioteca - Térreo
Atividade gratuita. Retirada de senhas na central de atendimento 30 minutos antes do inicio da atividade.
Datas e horários
De 05/07 a 09/07
10h às 13h e 14h às 17h
14h às 17h
Ateliê aberto para que o público tenha um primeiro contato com o universo do restauro de livros. Aqui, livros rasgados, descosturados ou descolados ganham vida nova através de técnicas simples de encadernação. Para realizar a atividade, o público deve trazer livros danificados para serem restaurados.
Acessibilidade: Tradução em Libras nas seguintes datas: dias 5, 6 e 8 de julho, das 14h00 às 17h00. Sábado, Domingo e Terça-feira.
Daniella Martini é artista visual, designer gráfico, arte-educadora e criadora da Coticoá. É publicitária, pós-graduada em Design Gráfico pelo SENAC e em Design da Comunicação pelo Politecnico di Milano. No campo das artes plásticas, participou de cursos livres e de exposições. Seus trabalhos foram expostos no Centro Cultural São Paulo e receberam prêmio aquisição no Salão de Artes de Santo André. Sua experiência com serigrafia, artes gráficas e manualidades é compartilhada com o público através de vivências, cursos e oficinas.
Pri Zerbinato é encadernadora à frente da Livro Z. Advogada de formação, deixou o Direito de lado para mergulhar no mundo dos livros de vez em 2014. Atualmente tem um ateliê em São Paulo e outro em Minas Gerais onde atende as mais variadas demandas na área de encadernação e restauração de livros antigos. É oficineira nos Sesc´s desde 2022 com o Pronto Socorro dos livros onde traz os conhecimentos de ateliê para o público que ama os livros.
Bruna Ximenes é ilustradora, artista e arte-educadora formada pela Accademia di Belle Arti di Bologna (Itália, 2017). Hoje trabalha e mora em São Paulo como ilustradora freelancer para o mercado publicitário e editorial, com atuação premiada na Bologna Children’s Book Fair (2017). Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2023, com o livro “O Dedão do Pé do Gigante”, da autora Claudia Souza (2022). Desde 2021 faz parte do coletivo de artistas do espaço cultural Bananal Arte e Cultura Contemporânea, onde tem seu ateliê e contribui com a gestão colaborativa.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.