Foto: Cassandra Mello
Foto: Cassandra Mello

Prot{AGÔ}nistas

O Movimento Negro no Picadeiro

Museu do Ipiranga em Festa - Reabertura

Ipiranga

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça Cívica do Parque da Independência

18h às 19h30

Data e horário

De 15/10 a 16/10

Sábado e Domingo

18h às 19h30

Foto: Cassandra Mello
Foto: Cassandra Mello

Espetáculo de linguagem plural que reúne artistas da música, dança e do picadeiro em sintonia fina para além da celebração, estabelecida por uma dramaturgia que convida a plateia a contemplar a estética negra em discurso permeado de potência e técnica apurada. Vinte e Nove artistas ocupam palco trazendo resistência da diáspora brasileira em vozes e corpos plenos de identidade e expressão.

Tem um elenco formado somente por artistas negros com todas as variantes do colorismo, olhar e atitude sobre a presença feminina na cena, na liderança, e artistas lgbtqia+, formando uma rede de conexão com todas as periferias e centro da grande São Paulo. Artistas comprometidos com seu discurso contemporâneo sem perder a magia e o entretenimento do encontro do público com a cena, com a arte.

AGÔ palavra oriunda do Ioruba, com grafia do título colocada entre chaves, simboliza a abertura de caminhos e o anúncio de apropriação do centro da cena-lona-palco pela expressão artística da negritude paulista e sua ancestralidade.

Concepção e Direção: Ricardo Rodrigues Direção Núcleo

Dança: Washington Gabriel

Direção Núcleo Banda: Renato Ribeiro

Direção Núcleo Circo: Ricardo Rodrigues

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.