Foto: Edouard Fraipont
Foto: Edouard Fraipont

Quando tantos sons nos tangenciam, há espaço para o silêncio?

Com Aline Silva do Bom Conselho e Alice Yura, educadoras da exposição

Lugar Público - Muntadas

Pompeia

Duração: 90 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Gratuito.

Datas e horários

De 27/06 a 29/06

27/06 • Sexta • 17h30
29/06 • Domingo • 15h30
Foto: Edouard Fraipont
Foto: Edouard Fraipont

O que nossa experiência sensorial com os espaços públicos nos revela em termos de qualidade de vida? Há espaço para o silêncio? A partir dessa provocação, propomos uma visita temática a partir do diálogo com os elementos sonoros da ocupação artística “Lugar Público”, de Antoni Muntadas, que traz para a centralidade da discussão o som como meio de percepção sensorial, tendo por objetivo discutir as experiências sensoriais que permeiam o espaço urbano e arquitetônico da cidade.

 

Aline Silva do Bom Conselho é musicista clarinetista, formada pela EMESP Tom Jobim e Escola Municipal de Música de São Paulo. É estudante de Bacharelado em Música, com ênfase em clarinete, no Instituto de Artes da UNESP. Atualmente, integra a equipe educativa da exposição “Lugar Público”, de Antoni Muntadas.

Alice Yura é artista visual e educadora, mulher trans e nipo-caipira, formada em artes visuais pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, sua pesquisa intersecciona arte e vida, com ênfase nas relações de identidade e alteridade, memória e afeto, intimidade e gênero. Atualmente integra a equipe educativa da exposição “Lugar Público”, de Antoni Muntadas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.